terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vende-se esta casa (Contando a vida)

Certo dia, um amigo me chamou para visitarmos um determinado bairro onde lá, havia uma casa a venda.  Confesso que a localização da casa não era das melhores, porém a casa era grande, cingida de cores fortes, árvores, uma garagem e um quintal grande. Por dentro, a casa era decorada com móveis rústicos, cortinas novas, plantas por todos os lados, bem ventilada. Fato é que hora e meia de visita, viemos embora. No caminho de volta, perguntei a ele o porquê não se interessou pela casa. Sua resposta foi a seguinte: Eu me interessei sim, mas somente pela casa. Os moveis até são bonitos, chamativos, porém não são interessantes para mim.
Desde então, estive pensando. Porque os móveis daquela casa o assustou? Engraçado dizer, mas muitas vezes, o armário bonito não serve, o fogão automático pode parecer caro, a máquina de lavar de 10 kg pode ser algo exagerado demais. Será mesmo que a casa estava decorada demais? Por esses dias voltei lá novamente para saber se a casa já havia sido vendida. Ela continua desocupada. Só ela e os seus móveis. Visitantes entram e saem sem fechar contrato. Hora culpam o bairro, hora culpam os móveis.
Percebi que não adianta ter uma casa bonita, com móveis raros em um bairro simples... Alguns vão desconfiar do bairro, outros da casa com os móveis e ela sempre continuará vazia.
É engraçado como muitas vezes nos identificamos com algumas situações...
Muitas vezes eu falo de casas... Mas quero mesmo é falar do coração.

(Por Robson Silva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário