terça-feira, 18 de setembro de 2012

Loucuras



Necessito de loucuras.
Dessas que a gente faz e não imagina que era capaz.
E não estou falando de tomar sorvete no frio
Ou dormir de edredom no calor;
Não...
Quero sair gritando aos quatro ventos
Mesmo quando eu não tiver voz,
Correr e correr até perceber que os problemas já ficaram para traz,
Rir de mim mesmo quando no espelho
Eu enxergar meu rosto banhado em lágrimas.
Acreditar que o amanhã será melhor do que o ontem
Mesmo que eu não tenha nenhuma expectativas de melhoras.
Muitas vezes eu necessito de loucuras...
Dessas de esperar sempre o bem de quem insiste em me fazer o mal
Ou acreditar que as pessoas imperfeitas
Se tornam perfeitas aos meus olhos,
Quando deixo de enxergar os seus defeitos
E passo a enxergar os meus próprios defeitos.
Dessas de falar menos dos meus problemas
E ouvir mais os dos outros,
De perdoar o imperdoável,
De ficar em silêncio mesmo quando há tantas verdades para se falar.
Muitas vezes eu necessito de loucuras...
Dessas que me fazem aprender mesmo quando eu insisto em ensinar.
Mas que essas loucuras não sejam passageiras...
Essas loucuras me enobrece, me dignifica.
Necessito dessas loucuras, que apesar de insana,
Me deixa tão lucido a ponto de me deixar bem comigo mesmo.

(Robson Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário